liberdade

liberdade
voar,voar...

domingo, 16 de janeiro de 2011

SILÊNCIO

O silêncio
me fala
de todas
as coisas
que eu calo,
que eu guardo,
penso e sinto.
Recordo,
rejeito ou consinto-
mas não abro.

Me conta
das minhas covardias
e medos,
me revela
os mais antigos
e mais recentes
segredos.

Me conta de
erros
e pecados,
cometidos
ou não.
O silêncio ecoa
os gemidos
que irrompem
em meu coração.

Me conta das dúvidas
e divisões
que se entrelaçam
em minha mente
e em minhas emoções.

Me sussura minhas mentiras
e desculpas -
minhas
ansiedades
e expectativas
pequenas,
grandes,
infinitas...
.

O silêncio me dita poesias,
lágrimas e
heresias...
coisas que ele leva e traz,
coisas que só ele
converte em paz.

Me grita amores,
dores,
desejos
e desesperos
que não quero ouvir
no dia-a dia.

O silêncio
me canta canções
que me aproximam
de um Deus que habito
e que me habita.
E ,
em mim,
o musicaliza.


O silêncio
me chama,
me pede,
me ama
e me rege.

Me protege,
me atende,
me prende,
me ensina
e me aprende.

O silêncio
me respira,
me inspira,
me espelha,
me venera,
e me espera,
sempre,
sempre.

É meu mestre,
meu guia,
meu ar,
minha vida,
meu par,
meu destino,
meu horizonte .

O silêncio sou eu
de volta
à fonte.






Nenhum comentário:

Postar um comentário