liberdade

liberdade
voar,voar...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CORAGEM

Que venham os novos desafios,
os novos tiros de bala ou de canhão...
Que venham os novos muros,
esconderijos
e escudos -
dipostos a impedir,
de novo,
meu coração.

Que venham os novos punhais,
espadas e
espinhos...
que espalhem novo sangue
pelos meus caminhos,
mas que não estanquem,
de novo,
meu desejo de amar.

Que venham novas bombas,
novos tanques de guerra,
novos seres de pedra,
mas que não arranquem
o que minha alma
de mim ainda espera.

Que venham novas cruzes,
novas condenações,
novos carrascos
com seus capuzes
e abram,
de novo,
os alçapões.
Mas que eu cante e ore,
dançe e chore,
ria e goze-
até o último suspiro-
meu intuito,
gratuito,
de seguir amando.

Que venham
as novas ordens e regras,
os novos comandantes
e os novos comandos!
Que venham
dispostos
a tudo-
porque nada
será suficente
para deter
em mim
essa
torrente.

Que venham os novos truques,
as novas seduções...
as novas armas de traição-
as mais novas e belas ilusões...
triturando,
de novo,
meu corpo
todo
e todas as
minhas emoções.

Que nada reste de mim,
em mim,
a não ser essa coragem
de amar
tão antiga
que ainda me abriga,
e ainda me pune
e me castiga.

Mas assim também
me ensina,
me guia
e a cada dia,
ainda mais,
se faz paz
e me ilumina...
em forma de poesia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário