liberdade

liberdade
voar,voar...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PARTIDA (PARA LÁLA)

Uma amiga
do nada,
chegou...
pro nada,
partiu...

Veio do amor,
amou,
foi amada,
e se foi,
sumiu...

Uma amiga,
cheia de luz,
vida,
calor...
que a vida
me presenteou.

O tempo foi curto,
o carinho imenso.
Duro e tenso
foi a companhia
do seu sofrimento.

Suave foi
aprender com ela
uma nova forma
de relacionamento...

Não serei a mesma...
sua presença,
seu amor,
sua dor,
sua partida,
também me transformaram.

Hoje,
choro.
Agora,
meu momento
se enche de saudades...
um vazio
tinge meu ser,
meu silêncio,
minha casa,
meu viver...
Desfila
em minha mente
uma parte pequena
da sua história,
da vida
e suas transitoriedades

Vazio...
de um afeto escolhido,
vivido,
consolidado,
compartilhado,
dia-a-dia

Vazio
que sangra,
que derrama,
vazio
que dá forma
a essa poesia.

Que posso dizer
dessa criança
que acolhi
em meus braços?
Que carreguei
e alimentei
cheia de esperança...
com quem binquei,
briguei,
dormi,
mediquei,
reparti minhas horas,
me desdobrei em cuidados...
e que hoje foi embora??

Que posso dizer
dessa amiga
que tanto me ensinou,
me deu
-e recebeu de mim também?

De luto e pesar
se veste meu coração...
doçura
e amargura
se mesclam
em minha emoção.

Não consigo dizer mais nada...
Meus olhos estão
cheios dágua...
Meu rosto e meu corpo
se contraem,
me traem..
a trazem tão alegre
à minha lembrança.

Minha doce,
frágil
e forte amiga...
sua morte
mora em mim
um pouco ainda.
Sua partida
implodiu
na minha vida.

Linda,
que você habite na paz,
que sua luz brilhe
em um novo lugar,
que seu ser pequenino
volte á Grandiosidade,
ao Pai.

Que seu túmulo
seja apenas
sua última oferenda,
seu último altar...
onde,
com certeza,
a natureza vai,
ternamente,
sempre te rezar.

Amada,
essa não é uma despedida-
o laço da consciência
nos prende a todos...
e isso
jamais pode
nada separar,
ninguém enterrar.

Meu afeto,
minha estima,
minha rima
hoje e sempre
irão te abraçar,
te seguir,
te acompanhar,
de perto.

Lála,
amiga...
obrigado por ter chegado,
obrigado por ter alargado
meu peito,
dorme, querida,
dorme nele-
que é na verdade
seu lar e leito.

Obrigado
pela maravilhosa oportunidade
de ter estado ao seu lado...
de ter sido tão amada
e ter tanto te amado.

Perdão por tudo
que não pude fazer,
compreender,
dar,
ser ,
pra você...
E perdão
se te fiz,
mesmo sem querer,
sofrer...

Abre as asas da tua alma
e voa!!!
Vai pelo azul do céu
e pela brisa ...
vai que outro mundo
te pede, te quer,
te recebe e te precisa...
Voa livre!!!
O corpo
agora já não te pesa...










Nenhum comentário:

Postar um comentário