liberdade

liberdade
voar,voar...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PEDRAS

Serão mesmo as pedras
tão duras?
Eu as vejo
tão tranquilas,
tão serenas,
quietas,
seguras...

Elas me falam
de aceitação,
de relaxamento profundo...
se deitam e se deixam ao chão
e cobrem o mundo.

Me falam de resistência,
de estabilidade,
de silenciosa presença
e forte proteção.
Pequeninas ou gigantescas,
elas nos servem,
nos cercam
e poucas recebem nossa atenção.

Pra mim,
elas cantam e louvam
sua firme interioridade
a vida inteira..
Colorem os rios,
firmam os solos,
erguem muros,
constroem barreiras,
auxiliam nas construções.
Enfeitam dedos,
colos
e mãos.

São tão santas,
tão sagradas,
tão paradas...

Sao dignas de
admiração!

As pedras
se deixam mover,
lapidar
pelo tempo,
pelos homens,
pelas máquinas..
e ainda assim,
permanecem estáticas,
fantásticas!

Não são objetos,
coisas -
são seres!
Misteriosos,
diferentes,
poderosos,
desconhecidos,
cerrados,
condensados...
que também
amam e
esperam
por serem amados.

As pedras
são tesouros,
diamantes,
esmeraldas,
ouro...
são tesouros do adulto
que apenas as pegam,
usam,
vendem...
e da criança
que brinca,
do artesão que as pinta,
daqueles que as sentem.


As pedras
pousam,
mas não pesam
na leveza
do meu coração.








Nenhum comentário:

Postar um comentário