liberdade

liberdade
voar,voar...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DESAPRENDENDO

A gente vai vivendo
e aprendendo...

No meu caso,
vou desaprendendo também

Desaprendendo
medos,
queixas,
reclamações...
buscas,
culpas,
desculpas,
razões...

Lentamente
vou deixando
minha mente

Aprendo a mergulhar
no silêncio
e me banhar de paz

Pensamento é barulho,
ruído,
tumulto-
correnteza forte demais.

O pensamento vai
muito rápido,
muito raso -
é incerteza,
irrealidade,
emoção,
imaginação...

O silêncio
vai centrado,
devagar,
com profundidade,
verdade
e leveza...
Silêncio
é a minha natureza.

Ele não briga,
não fantasia,
não disfarça,
não distraí,
não nega,
não cega.

Vou vivendo
e desaprendendo
a pensar...

Deixo o silêncio
entrar.

Mais ou menos
é como adentrar
num rio que não conheço
e que não posso
nem reter,
nem apresssar.

Só preciso ficar ali,
dentro dele,
deixando tudo fluir -
ouvindo o que a água
tem a me falar.

Vou vivendo
e aprendendo
a me soltar
e me banhar
nesse caudaloso rio-
deixando que ele
me leve também ao mar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário