liberdade

liberdade
voar,voar...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Prece

Pai,

Hoje,
que eu não me choque
diante da inconsciência
que reina ao meu redor
e
dentro de mim também.
Que eu
não chame de Mal,
aquilo que ainda
não concebeu o Bem.

Que eu
não me arrependa
de nenhum ato ou gesto
de amor,
generosidade
ou solidariedade.
Mesmo
sem ser retribuído,
visto
ou valorizado.

Que eu
esqueça
um pouco
de tudo
que é futuro
ou foi passado.

Que eu
respire mais lenta
e
profundamente;
que meu coração
não se cale
diante
da minha mente.

Que eu jogue fora
todas as armas
e escudos
que trago comigo,
escondido -
pra me defender
ao ser negado,
agredido,
menosprezado
ou ferido.

Que eu
seja
sempre tolo
o suficiente
pra ser
totalmente
vulnerável,
ao amar
e me permitir
ser
amado.

Que eu
seja
tão inocente,
que não permita
a raiva,
a inveja,
a competição,
o medo da rejeição
me paralizar
por dentro
e brutalizar
meu sentimento.

Que eu
seja
aquele
que Tua
mão,
Teu silêncio,
Tua visão
possa usar.

Se eu
errar,
pecar,
não me
deixes
inutilmente
me culpar .
Mas me
ajude
a me
aceitar
mesmo assim,
e transformar
aquilo
que já não serve em mim,
já não me convém.
E agir assim
pra com o outro também.

Que hoje,
eu possa crescer
um pouco menos lento;
que minha misericórdia
sirva
à toda vida, de alento.

Que eu não corra
desnecessariamente;
que eu me entregue
inteira para Teu presente.

Que a fera
do egoísmo,
tão inflamada
e infantil
não ruja
ainda feroz
ou sutil,
em minha face-
nem que se aloje
sobre meus disfarçes.

Que eu possa
sorrir,
cantar,
dançar,
e compor,
mesmo
através
da
dor.

Que qualquer
sofrimento
que surja,
não se enraíze-
não me crie
nenhuma ruga
ou varize.

Que eu não negue
e não fuja
da minha própria insensatez!
Que eu me dispa
da minha íntima,
conhecida,
e entranhada rigidez!

Que minha beleza
se expanda
de dentro pra fora.
Que eu não use
mais os cremes
da indiferença
que ao outro
despreza,
cobra,
compara,
exige
ou ignora.

Que minha vaidade
se vista
de simplicidade
e que minha doçura
cure qualquer loucura
ou insanidade
com equilíbrio,
harmonia
e
tranquilidade.

Que hoje,
precisamente
hoje,
eu ore-
eu chore -
mas prossiga
em minha
alma,
em minha calma,
em minha poesia.

Que qualquer rejeição
não me atordoe,
não me acovarde,
não me bloqueie,
não me retarde!
Nem ao meu irmão!

Que eu
viva como uma árvore gigante,
protegendo,
sombreando
e alimentando,
constante e
silenciosamente
meu semelhante.

Que eu brilhe
como um diamante,
mas somente
diante da luz do Teu semblante.

Que
o sol da equanimidade
aqueça
e dissolva
qualquer
diferença,
divergência,
conflito ou
animosidade.

Que eu perdoe
e esqueça o ranço.
Que eu saiba esperar
quando não avanço.

Que
minhas paixões
não me levem de roldão-
mas que abram
novos caminhos
dentro do meu coração.

Que eu beije
e abraçe,
fale
e aja
com carinho.
Que meu ser,
seja meu céu,
meu chão,
meu rio,
meu mar,
meu lar,
meu ninho.
E que o possa
sempre compartilhar.

Que eu saiba
sempre voar
e ir além...
além de quaisquer
impossibilidades,
e limitações
Que sempre eu possa
flutuar e boiar
sobre as águas
e sobre a terra das ilusões.

E acima
de tudo,
que eu seja
o mundo
que quero
ver melhor.

Que
eu reflita
Tua Unidade,
Tua União,
Tua Bondade
e Compaixão-
como um
um sol menor
a
iluminar
tudo e todos
em redor.

Amém










Nenhum comentário:

Postar um comentário