liberdade

liberdade
voar,voar...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CHORO

Choro !
Meu coração se deixa atingir
pelos fatos,
pela realidade
pela inconsciência ...
geral e individual!

Choro pela dor dos animais,
dia-a-dia,
feridos,
abandonados,
cruelmente maltratados,
assassinados,
comidos...
Pelas crianças órfãs,
pelas que têem pais disfuncionais,
pelos esquecidos.

Choro por mim mesma!
Pela parte disso tudo que me toca,
pelo que não faço,
pelo que não sou,
pelo que digo que não posso,
que não sou capaz,
há tempos demais!

Choro pela vida que foi
lentamente embrutecida,
escondida
entre tantos disfarçes
e destroços,
entre convenções,
negociações
e negócios.

Choro pelas condescendências,
pelas concessões,
pelas conivências,
pelas compulsões
e carências -
pelas distâncias falsas
criadas
entre as essências

Choro pelos que não choram...
ao invés disso,
bebem, comem,
transam,dançam,
falam,
lêem,
trabalham,
escrevem,
viajam,
se distraem,
oram,
calam...


Choro
pelos que mentem,
ofendem,
usam,
maltratam,
ignoram,
rejeitam,
roubam,
traem...
e dizem que amam!!!

Choro por todos nós,
tão humanos,
tão levianos,
tão ciganos
de nossas emoções...
tão insensivelmente mundanos,
tão cheios de esquemas,
estrategemas e enganos!!!

Choro pela nossa estúpida normalidade,
pelos nossos péssimos hábitos e costumes,
pelos nossos inúmeros desejos e queixumes,
pela nossa malfadada personalidade,
formadora e formada pela tal sociedade...

Choro pelos reprimidos,
pelos oprimidos,
pelos que se reprimem
e se oprimem...
choro
pelos que nunca se redimem!

Choro
pelos seres mal cuidados,
pelos amigos traídos,
pelos afagos negados,
pelo amor menosprezado.

Choro
pelas falsas alegrias
e falsos prazeres...
pelos que vêem
como
coisas e
produtos,
os seres.

Choro
todos os dias,
através dos meus olhos,
dos meus poros,
das minhas mãos,
das minhas poesias...


Nenhum comentário:

Postar um comentário