liberdade

liberdade
voar,voar...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ANDARILHA

Andarilha eu sou-
andarilha do amor.

Caminhante,
errante,
pensante,
amante!

Caminheira,
inteira,
verdadeira.
Subo e desço
minhas ladeiras...

Ando sob o sol
e sob a lua,
sobre os montes
e sobre as ruas.
Vestida ou nua.

Sem sapatos,
sem malas,
sem muita bagagem,
sem maquiagem.

Ando feito criança,
brincando,
curtindo,
sentindo,
sendo...
crescendo!

Ando feito adulta,
sem medo e sem culpa,
sozinha,
alerta...
distraindo e descontraindo
pela cidade deserta.

Caminho pelo céu,
pelo vento,
pela brisa...
pelas estrelas,
pelo dia,
pela noite,
pelo frio e pelo calor...
caminho pela dor
e sigo adiante!

Atravesso mares,
rios
e lagos...
Alcanço cumes,
me lanço aos abismos,
que crio e venço
com o tempo,
com o sentimento.

Caminho entre poesias,
orações
canções...
gritos,
gemidos,
silêncios...

Caminho
pela história,
pela memória,
pelas lutas e pelas vitórias,
pelas perdas e pelas glórias...

Caminho
com carinho...

Sem ambições,
sem pressa,
sem disciplinas,
sem imposições -
sem família,
sem herança-
sem nenhuma
segurança.

Caminho
pelo prazer...
pelo prazer de caminhar.
Pelo prazer de ser,
de saborear.
De me espelhar
e me espalhar,
me descobrir
e me revelar...

Caminho
a cada segundo
por esse mundo...

E um dia
o mundo caminhará
sobre mim também.




Nenhum comentário:

Postar um comentário