liberdade

liberdade
voar,voar...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

RITUAIS

Muita gente
criou ou adotou
um ritual,
dois, três
ou mais
em sua vida....
E os seguem
disciplinada e
conscientemente!
Mas,
ainda,
não é
a minha vez...

Admiro!
Respeito!
Entendo!
Mas eu,
euzinha,
não consigo!
Na verdade,
não gosto,
não quero...
Não por muito tempo!
Essa é, hoje,

a realidade!

Feliz
ou infelizmente,

mas ,
sobretudo,
naturalmente!

Vivo aprendendo
e inventando
novas maneiras
de mudar,
mexer,
transformar,
renovar,
desritualizar...
fluir,
invés de fixar....

Minhas raízes
foram
fincadas no ar!


Porque sei
que eu,
e
elas,
e tudo,
e todos,
vamos
irremediavelmente,
inevitavelmente,
um dia,
passar...

A única certeza

que tenho
é que
querendo ou não,
gostando ou não,
resistindo ou não:
Nós vamos mudar!!
Somos seres filhos
e pais
das mudanças

"Do pó nascemos,
ao pó voltaremos"-


Com

ou sem
os tais

rituais!!!

Acredito que tudo tem que ser
muito,
muito,
simples e natural;
vindo,
nascido,
alimentado
e crescido
pela própria essência,
pela própria consciência,
pela própria Existência!

Tudo é certo,
tudo é normal!


Senão
não existiria!
Isso pra mim,
se chama sabedoria,
aceitação!

Tudo
tem sua duração,
sua fase,
sua época,
sua estação...

Sua necessidade,
seu defeito,
sua qualidade,
sua temporalidade -
tanto na vida
como no coração!

"Quando eu era menino,
fazia coisas de menino".
Menino precisa de rituais,
condicionamentos,
regras,
limites,
ensinamentos...

Adultos
precisam
desaprender,
se render,
se recriar,
se reinventar,
se transformar,
se dissolver....


Tudo não é pra todos!
Tampouco pra todo o tempo.

"Tudo é bom,
mas nem tudo me convém"!


Nem o que já foi bom um dia,
nem o que os outros adotam pra si,
nem o que os mestres ensinaram,
assim ou assado...
nem o que eu já fui,
já fiz,
já sei,
já experenciei...
ou pelo qual
já fui experienciado.

Os Mestres
foram,
são,
e sempre serão
mestres da EVOLUÇÃO!!
Mestres da renovação!

E eu,
sou
discípula fiel
do novo,
sempre
e somente,
serena
e continuamente!!!

Para a loucura epaz
da minha pobre
e santa mente!!!!
E pra loucura e paz
da santa e pobre mente
dos demais...

Pra sorte
e alegria
da minha
incansável
e persistente
Poesia!!!

Pra morte segura
de tudo que
tento segurar!
Pra ressureição
certa
de toda mente aberta,
disposta a se soltar!


Amém!!!
E Aleluia!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário