liberdade

liberdade
voar,voar...

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ISSO

Ás vezes
minha mente
se enche,
num vai e vem,
e aí ME ENCHE
também!

Descubro
que CHEGA!
Estou
entulhada,
abarrotada,
e
precisando
um pouco
de NADA.

De vazio,
silêncio,
paz,
ar,
serenidade,
olhar,
tranquilidade...

Precisando SOLTAR
um pouco da insanidade
que leio,
ouço,
aprendo,
apreendo
e na qual
me perco,
me confundo,
me identifico,
me acumulo,
me teorizo
me complico
e ME esqueço
e FENEÇO.

Precisando SALTAR
do altar
das informações,
do seio das indagações,
dos devaneios e conceitos,
com seus jeitos
e seus conselhos.

Descubro
que é hora,
AGORA,
de esvaziar...
a mente,
o peito,
a casa,
a mesa,
o guarda-roupa,
o quarto,
a sala,
a geladeira...
Os armários
e
as prateleiras
dos
meus hemisférios
direito e esquerdo.

Preciso
calmamente PARAR,
sentar,
deitar,
respirar,
deavagar...

Aterrizar
em meu POBRE companheiro
CORPO,
e acolhê-lo,
abraçá-lo,
sentí-lo,
amá-lo,
percebê-lo,
ouvi-lo...
e
muitas vezes,
também chorá-lo,
limpá-lo,
esvaziá-lo...
e,ASSIM,
preenchê-lo

TIRAR a gordura
da vida,
da correria,
do pensamento
e da emoção
que gruda-
prega-
no meu coração-
e a qual me mega,
me cega-
e a qual EU NEGO,
ME APEGO.

Ás vezes
preciso de FERIADO
NACIONAL
pro mal
que eu mesmo
me faço,
pro domínio
do meu racional.

De DOMINGO
pras coisas que ando,
acordada
ou dormindo,
reprimindo.

De dar FÉRIAS
COLETIVAS
pra meus ombros cansados,
carregados de obrigações...
ardendo de tensões,
endurecidos
pelas minhas
loucas fazeções,
minhas loucas
preocupações.

Ah,
minha mente ATERRORIZA!
me sequestra,
me agride,
me obriga e
me paraliza
dentro dela.
Me aponta uma arma
de correria,
de pressa,
e me pressiona
porque me condicona
e me posiciona
bem longe do meu coração-
MEU CHÃO.

Tudo bem.
ela tem seu lugar,
sua importância!
Mas ela EXAGERA!
Impera!
feito um LEÃO!

Não espera
D. Essência
chegar,
devagar,
relaxar....
e, então,
botar tudo
no seu devido lugar...
com calma,
com paciência...

Botar no lixo
as coisas desnecessárias,
doar e delegar o excedente,
não deixar deletar do dia-a-dia
a sabedoria
do ETERNO PRESENTE,
nosso
mais precioso GUIA.

D. MENTE é sedutora!
Autoritária,
professora,
PHD e doutora..
política,
prefeita,
governadora!

PRESIDENTA!
- NINGUÉM AGUENTA!!!

Se faz
e se finge
de DEUS
se a gente deixar,
se inconscientemente
permitir!

D. Mente é boa em representar!
E ME IGNORA!
E A-DO-RA criar
e me dar papéis
pra cumprir:
De homem, mulher,
pai, mãe,
amigo,
profissional...
e isso e mais aquilo.
ADORA
os scripts
que ela mesma
costuma inventar...
e divulgar,
priorizar,
se espelhar...
"se achar"!!!

Ás vezes,
diariamene.
preciso de um
retiro espiritual-
URGENTE!
indo pra dentro
e por fundo
do meu coração
imediatamente,
simplesmente,
discretamente...
invisivelmente...
e pra ele me disponibilizando
SEMPRE!

D. Mente
me ACABA,
me esgota,
me estressa,
me critica,
convida,
excita-
me pede,
impede,
provoca,
COBRA...

ARRE!

É precio mesmo ARRIAR
tanto entulho...
mesmo que seja
vestido de coisa nova,
de coisa do passado("DIZ QUE") valiosa,
de recordações
ou coisas
da moda!

Da tal MODA SOCIAL,
moral,
normal,
supérflua,
superficial,
religiosa
,cultural,
anti-natural...

Eu,
pra ficar tranquila,
centrada,
sendo minha melhor amiga,
preciso
abrir mão
da mente e sua
autoridade...
Preciso dar um mergulho
pra fora do mundo
e pra dentro de mim,
neste segundo-
ficar só, na intimidade!
sem buscar lá fora
nenhuma forma
de referência,
norma
ou aprovação...

Coisa boa!
Coisa maravilhosa!

Deus me esperando ali,
aqui,
todo prosa,
há anos,
meses, dias, horas...
de braços abertos,
cheios de paz...

E a mente atrapalhando!

Gritando,
chamando,
mandando,
exigindo...
sem nunca ter um fim...
até dormindo,
sonhando!
Me afastando Dele e de mim...
Do Deus que me habita,
que jamais me evita,
que me espera...
há eras!!!!
HÁ ERAS!!!

Bem,
tô aqui Senhor!
Afasta de mim
essa mente,
por favor...

Aproxime de mim
a Sua Paz,
que também é minha
E que , sozinha,

ME SATISFAZ !

Senhor,
me dê o direito
de trasformar
todo meu dever
apenas no ato de
EXISTIR e SER -
no ato de aconchegar,
amar e
priorizar
a Tua
e também
MINHA
REALIDADE!
A minha
e também Tua
Sensibilidade!

AMÉM!

E vade retro Satanás,
com essa Mente,
que é mais sua do que da gente!
Vade com essa
trouxa cheia de emoções,
pensamentos,
necessidades-
egos e vaidades-
inventados
e reinventados
à vontade,
continuamente-
mas que, de fato,
não me pertence,
e não me engana,
não me trai,
não me distrai mais!!!

Tô fora!
Tô no agora!

Tõ na poesia da Paz!
Pronta pra
comigo,
ter compromisso,
e partilhar ISSO -

Que é Bom !
Bom, bom demais!!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário