liberdade

liberdade
voar,voar...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

VAZIO

Presencio,
sem querer,
os últimos momentos
de uma libélula
que entrou
por minha janela...

Primeiro a vejo
voando pra cá e pra lá,
procurando não sei o quê;
depois a encontro
irremediavelmente desacordada
no tapete da sala...

Suas asas
tão transparentes,
antes tão agitadas,
agora dormem para sempre...

E algo em mim
se move no lugar dela.

Algo que vai além da minha mente.

Algo de imenso valor,
de imensa importância,
chamado simplesmente
Vida:
sinônimo demudança,
de Inconstância!

Nunca saberei
quanto tempo
ainda terei...

Nem quanto tempo
terão
os que eu amo,
os que me cercam...
pequenos ou
grandes,
velhos ou
ainda jovens,
belos,saudáveis
ou não...

Quem partirá primeiro?
Como, por quê, pra onde???

E é o Vazio que, inteiro,
me responde!!!

O vazio silencioso
que ronda tudo e todos...

O vazio do qual tento me esconder,
que tento,
em vão,
preencher-
com milhares de coisas
que invento
que tenho pra fazer...

O vazio em que não consigo
sequer me olhar, me ver,
me adentrar,
me reconhecer,
me perder e
me encontrar...

O vazio repleto de espaço
que se encontra dentro de mim
e em meu entorno,
dentro e ao redor
de cada célula que me compõe...
o vazio sem nenhum significado,
sem nenhuma forma de identidade:
o vazio do infinito
e da eternidade!

O vazio no qual me crio!
No qual me desfaço
e recrio de novo,
e desfaço de novo,
continuamente...
todos os dias.

E no qual se cria
minha alma,
junto da poesia.

O vazio da Divina Presença,
do Divino Presente,
do Divino Poeta,
do Divino Sem Começo
e Sem Fim-
Do Divino Eu Sou
-sem mim.












Nenhum comentário:

Postar um comentário