liberdade

liberdade
voar,voar...

quinta-feira, 11 de março de 2010

REPOUSO

Caminho,corro,penso

sinto,falo,

vejo,ouço e faço mil coisas

em poucos momentos.


Vivo na superfície

constante

de cada instante.


Raro é o repouso

na plenitude do sîlêncio,

meu verdadeiro mundo.

Rara é a pausa...

o nada,

o Ser e o profundo.


Sou como a maioria.

Me salva a poesia.


Me faz parar.

Fluir pra dentro.

Voar no pouso.

Acordar no sonho.


Me chamam os deveres,

os desejos,

os afazeres,

os medos...

Me chamam os prazeres,

as necessidades,

as mentiras vestidas

de Verdade.


Me chamam as pessoas,

as paisagens,

as letras...

E milhões de mensagens...


Sou como a maioria.

Me salva a poesia.


Me salvam os intervalos,

as entrelinhas,

os espaços...

As coisas as quais

não me proponho,

não busco,

não questiono,

não me imponho.


Me salva o cansaço!


Me salvam a dor,

o amor,

a respiração...


Me salva parar de me cruxificar

a vida inteira

e me deleitar

em apenas Ser.


Deliciosa salvação!

Preciosa limitação!


Parada,

não preciso mais

de um Messias.


Só dessa paz...

traduzida em poesias.







Nenhum comentário:

Postar um comentário