liberdade

liberdade
voar,voar...

sexta-feira, 12 de março de 2010

QUERO SABER

Quero saber
aonde ir,
o que fazer,
como não partir,
como não chorar,
pra onde voltar,
pra quê sentir,
por quê pensar...

Quero saber
quem irá me ler,
quem irá me editar,
qual rima completará meu ser,
em que esquina vou me encontrar,
a que horas vou desaparecer...

Quero saber...

Quero saber
quanto tempo ainda me resta,
quanto dos outros, em mim,ainda retenho,
quanta coisa já não presta,
de onde, tantas vêzes,venho...

Quero saber
como amar sem direção,
como ajustar o coração,
onde esvaziar a mente,
onde estancar tantas nascentes,
como ser espaço e chão.

Quero saber
do descomplicado,
do desnudo,
de tudo que não descubro,
daquilo que deixo de lado,
do que dizem ser em vão...


Desse tal inconsciente,
disfarçado de presente-
inimigo, sem disfarçe,
do distante e do ausente,
abrigo de cada instante

Quero saber
o que as crianças já sabem,
o que os pássaros sonham,
o que cantam as pedras,
o que movimenta a terra...

Quero saber,
preciso saber...

Saber fechar a porta,
abrir o porão,
entrar no secreto,
acompanhar,
incerta,minha emoção ;
sondar buracos e frestas,
silenciar a escuridão.

Saber abandonar as metas,
cavar os túneis da solidão,
acender mil luzes entre suas cruzes,
jogar as chaves da imaginária prisão...

Quero saber...
Preciso saber...

Como deixar de ser ordinária,
ter e ser qualquer coisa que não me interessa,
deitar e relaxar com qualquer pressa,
brincar com a labuta diária...

Quero saber esquecer
tudo que já sei,
que já soube,
já sou, já fui,
já fiz...
Esquecer todo futuro
e me deixar ser...
Ser assim,
sem mim,
sem nada saber.

Mas feliz!





Nenhum comentário:

Postar um comentário