liberdade

liberdade
voar,voar...

sábado, 20 de março de 2010

MINHA CARA

Não sou uma pessoa normal:
quase não assisto tv,
não gosto de shoppings,
lojas , supermercados,
cidades,bares ou praias lotadas.
Vivo menos na rua ou dentro de casa
e mais no meu quintal.

Não tenho um trabalho formal,
acordo antes do dia nascer,
não admiro gente
muito bonita,famosa
rica,culta,
poderosa ou super informada-
só gente natural.

Tenho poucos vestidos,
cds,dvds,livros,
amores e amigos.
Converso com gente,plantas,
pedras,astros e bichos.
Não penso em aposentadoria
e prefiro morar longe de família.

Não tenho religião,
não faço parte de grupos políticos
nem culturais.
Adoro mata,céu,água, terra
e milhões de coisas pequenas,
simples e comuns por demais.

Não faço regime,
nem academia.
Não penso em silicone,
não tenho carro
nem conta corrente,
nem vivo correndo demais.
Não ligo pra status
ou papéis sociais.
Sou fã apenas de quem faz o que sente.


Não compreendo traições,
hipocrisias ,
comparações
nem concorrências.
Adoto o que os outros
chamam de "incoerências"
e não preciso ser independente,
nem financeiramente,
pra provar pra mim
ou pra sociedade
que sou competente.

Minha maturidade
pede sempre muito riso ,
brincadeira e espontaneidade.
Minha felicidade
anda de coloio e comboio
com tudo que me traz
paz e simplicidade.

Trabalho e me divirto
todos os dias
com prazer.
Adoro lavar louça,
lavar roupa e varrer.
Faço poesias
como uma louca
só por gostar de escrever.

Vivo longe de qualquer conceito,
quase não tenho dinheiro,
amo dançar na sala,
cantar no chuveiro
e mudo mesmo sem ter dever ou direito.
Dizem que não tenho juízo,nem jeito.
Mas é assim que amo a Vida e o viver.

E vivo!
E prossigo contente,
livre e consciente.
Mais no corpo do que na mente,
longe do passado e do futuro,
fincada no presente!
Rimando minha unicidade,
privacidade e
unidade
bem longe da minha tal personalidade
e bem perto do meu próprio Ser.

Minha cara é a que todos podem ver!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário