liberdade

liberdade
voar,voar...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ETERNO PRESENTE

Acordo hoje
num horário diferente
de ontém.

Meus olhos
vêem o novo
através das formas
que apenas parecem
ser como antes...
meu coração
bate em novo ritmo,
meus peulmões
respiram um novo ar.

Novos pensamentos
bailam em minha mente,
novos sentimentos
surgem e se vão de repente.

Caminho sob
um novo azul do céu,
as nuvens
não são as mesmas
que ontém estiveram presente.

Meu apetite mudou.
Minha velocidade também.
A temperatura mudou.
O canto dos pássaros também.

Nada fiz pra isso.

O mistério do novo
continua
a me seguir
e a me guiar...

Há sensações novas
por todo meu corpo.
Minha postura mudou
naturalmente.

Não sou o mesmo ser
que ontém fui.
E jamais o serei
novamente.

O ontém terminou.
Quem fui também.
Hoje, apenas sou-
livremente.

Largo os fardos do passado.
Largo os fardos da mente
e da imaginação sobre o futuro.
Largo os fardos pelo chão,
pelo vão dos segundos
onde vivo o mundo

Observo tudo ao redor
e não encontro
as mesmas pessoas
de antes...
e, se as encontro,
elas já se vestem diferente,
já trocaram de olhar,
pensamentos,
sensações
e sentimentos,
tal como eu também.

Não me encontro
no lugar que ontém
eu estava.
Fui retirada
em precisar fazer nada,
querer nada,
buscar nada.

Um novo presente me foi dado!

Meus cães ladram
com novo timbre,
por novos motivos...
Meu telefone
não recebe as mesmas ligações,
as mesmas informações.

No computador,
há novas mensagens.
Nos meus olhos,
novas lágrimas,
nos meus lábios
novas palavras
se compõem...

De quantas mudanças
e transformações
sou apenas testemunha!

As dores de hoje
são diferentes,
os prazeres também...
se parecem,talvez.
Mas tudo é novo
e estou atenta-
pronta pra começar
do zero
mais uma vez.

Novo é esse eu
que em mim se apresenta.
Nova é essa brisa que me toca,
novo é esse amor que me evoca.

Novos são meus gestos
e movimentos,
minha disposição,
minhas idéias,
minha emoção-
chamo de uma nova percepção
isso que chamam
de tempo.

Nova é a poesia,então.

Novas rimas se criam, se juntam
e se esparramam
como novos aromas chegando pelo ar,
de algum lugar-
como novos sabores surgindo,
não se sabe como-do mesmo pão.

A todo instante ,
em mim,
novas ilusões desabam ,
novas barreiras se erguem,
novas fronteiras se alargam,
novos horizontes aparecem,
irrompem novos começos,
surge um novo fim...

Novas profundezas me alcançam,
novos amigos me esquecem,
novos desconhecidos me abraçam,
novos conhecimentos me pedem,
novas teias me tecem,
novos caminhos me traçam...

Novas marés de acontecimentos
invadem meu dia.
Novas propostas surgem,
novas oportunidades se fecham
e se abrem,
novos conflitos se perdem,
novas almas se encontram,
novas centenas de pausas
me refazem
e me levam de volta a correria.

Uma sempre nova tristeza volta,
a alegria dá passagem...
não há mais briga,
nem revolta,
a sempre nova serenidade
também chega
de sua longa e curta viagem-
e me solta.

Um novo silêncio sempre me escolta
e me escuta,
uma nova coragem sempre me aguarda
e excita,
uma nova consciência sempre me olha e cuida,
uma nova experiência sempre me eleva,
aprofunda, alarga,
acalma e agita;

A vida nova me cria e me guia,
me traz e me leva,
me dá e me entrega,
me empurra e me carrega,
me cede e me nega.
Me contrai e expande,
me derruba e me levanta,
me fragiliza e fortalece,
esvazia e enriquece.

O novo me amadurece!

E aparece em minhas células.
em meu sangue,
em minhas veias,
em minha pele,
em meus cabelos,
em minhas formas,
em meu peso,
em minha imagem...

Aparece entre meus neurônios
e suas ligações mais íntimas...
entre meus hormônios
e minhas relações mais profundas.

O novo me habita!

Nos meus ritos,

falas,

silêncios,

escritos,

gritos

ou gemidos.


O novo anda, caminha,

brinca,borda e pinta

em meus rituais,

hábitos,

trabalhos,

idéias,

conceitos

vínculos

e compromissos.

Habita nas linhas do meu rosto,
nas formas do meu corpo,
nas pessoas e paisagens que me cercam -
no meu mundo todo, o tempo todo!

Jamais voltarei a ser feto,
criança,
menina ou
adolescente-
o novo só segue em frente!!!

Jamais voltarei
ao ontém,
jamais partirei
do ETERNO PRESENTE!



Nenhum comentário:

Postar um comentário