liberdade

liberdade
voar,voar...

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

GRIPE

A gripe que abateu meu corpo,
socorreu meu espírito...
me devolveu à dimensão
do frágil e do efêmero
da matéria-
em toda sua riqueza,
em toda sua miséria.

Dinamitou meus compromissos,
rituais,
condicionamentos
e vicios.

Modificou meus comportamentos,
minha voz,
meu ritmo,
minhas emoções
e pensamentos.

Levou minha fala ao silêncio,
fez meus olhos murcharem ,
meus ombros curvarem,
meus planos se modificarem,
meu apetite desaparecer...

A gripe veio do Ser,
para Nele voltar
a me reestabelecer .

Ela me fez curvar
ante a realidade -
realidade
que não poderei jamais controlar-
mas apenas receber,
perceber,
adentrar,
aprender,
partilhar
e me aprofundar.

Um virus pequeno pode
invadir meu mundo,
num segundo,
e transformá-lo-
consciente
ou inoconscientemente,
para sempre.

Um virus pequeno e abençoado,
designado pra me obrigar
a mudar de posição,
a me sentir, olhar, tratar,
com mais cuidado
e atenção.

Um virus invisível
entrou por todo meu organismo...
fez uma limpeza estranha
em minhas entranhas
e a levou pra um ponto
muito mais sensível.

Um virus...
um mestre,
um amigo,
um convidado...
um mensageiro divino
com seu recado.

Um curador que vem

me fazer um grande favor,

em nome da verdade,

do amor

e do bem...

Que vem me obrigar

a fazer as mudanças que não quero fazer,

parar o que não tenho a mínima intenção de parar,

transformar o que não consigo transformar,

me afastar da correria,

me levar pro berço

do recomeço,

da calmaria.

Amigo minúsculo,

que atinge meu corpo todo,

ossos,tecidos e músculos...

desacelera e freia meus neurônios,

altera mues hormônios,

revela meus limites e fragilidades-

revela tudo que tento esconder

sobre mim,

sobre minha transitoriedade...

Me faz recolher,

chorar,

buscar ajuda.

me ver,

me olhar,

me respeitar

com mais profundidade..

Um pequeno vírus

que me faz sentir impotente-

o que sou realmente!-

materialmente.

Me faz sentir doente-

carente...

Me faz ceder,

orar,

meditar,

aqueitar

buscar a paz...

E ,

no meu caso,

me faz ,

ainda mais,

sentar,

escrever

e

transbordar.

Gratidão a tantos virus

que rondam meu corpo e meu coração.

Anjos do Senhor,

capazes de mudar meu destino,

seja lá como for.

Me mostram caminhos interiores

que teimo em encobrir,

hábitos exteriores

em que tento insistir;

medos e vaidades

que tento reprimir.

Vírus pequeno,

valente, audacioso!

Capaz de me contaminar como um todo.

Vírus que revira minhas emoções,

lapida minhas reações,

me traz novas e diversas intuições.

Virus que pode me enfartar,

me cegar,

me matar,

me aleijar...

Me tirar da vida velha

e me desalojar...

Um virus iluminado,

hoje me faz companhia-

na cama,

no teclado

e na poesia.

Grita minhas mentiras e repressões.

Atravanca meus planos e fazeções...

me faz sentir a importãncia

da Vida, do Tempo!

Põe pra fora em forma de espirros,

tosses, alergias, dores,letargias

tudo que tentei guardar e segurar,em vão.

Deus também se manisfesta nesse pequeno vírus

que me infecta,

me afeta

e me liberta....

Me liberta de minha prepotência,

arrogância,

de minha pretensa força,

vitalidade e importância.

Faz meu ego tremer

diante de tudo que ele não pode controlar-

o obriga a ceder,

a sair do seu costumeiro lugar.

Santo vírus

que me abate,

que me cura da minha própria loucura

que me torna criança novamente

em busca de amor,colo, apoio ,atenção...

em busca do meu coração.

Santo Virus tão rejeitado e

taõ necessário!

Obrigado!

Obrigado por sua inesquecível

e imprevisível visita.

Obrigada por que,

graças a você,

eu acordo

e me recordo

de quem eu sou:

uma visitante eterna

do presente.

Obrigada por me conduzir

de volta, com escolta,

pra dentro de mim.

Por abrir as portas e janelas

da minha alma,

subjulgada antes por pensamenttos

e planos sem fim.

Obrigada por limitar meus caminhos.

adiar meus tantos compromissos

e me trazer de volta pra mim.







Nenhum comentário:

Postar um comentário