liberdade

liberdade
voar,voar...

segunda-feira, 7 de março de 2011

Livro da Vida

A suavidade azul do céu
embala meu coração
Que corre manso pelas
águas do rio
e brinca
com as margens
que o cercam...

A vitalidade do verde
preenche a imensidão
dos meus sentidos,
que vão sendo levados
docemente pelas
brisas que chegam
não se sabe de onde....

Na firmeza marrom da terra,
deito cada pensamento,
com respeito-
como um enterro-
uma despedida.
E volto à Vida,
tão colorida!!!

Há flores azuis, amarelas
e vermelhas pela mata,
pelos caminhos,
pelos jardins,
há flores idênticas brotando
também dentro de mim...

Esse dia me inaugura,
me incendeia,
me integra,
me recarrega,
me cura
e me reinicia...

Que prazer é viver
as tais das horas "vazias",
despreocupadas!!!
Que prazer é VIVER!
Respirar!
Ver!
Ouvir!
Sentir!
E, assim,me preencher-
praticamente com "nada"!!

Que lindo conhecer o sabor
de redescobrir do mundo,
nas horas e
nos momentos recém-nascidos...
sair da rotina eterna
dos "compromissos".

Há um Deus se renovando
a cada dia
e me esperando
pra ser,
através de tudo que Ele cria,
respirado,
visto,
ouvido,
sentido-
Amado!

Hoje,
há um novo cantar dos pássaros,
há novos brotos e frutos nas árvores,
uma nova chuva canta lá fora,
novas nuvens brincam de ir e vir...

As cores com que o hoje
se veste
são feitas de surpresas -
que me invocam,
enternecem,
encantam,
elevam,
e se sacralizam...

Sou una com a Criação
e o Criador-
o Supremo Renovador,
em tudo que me cerca,
em tudo que está ao meu redor!

Viver é cada dia melhor!!!!
Viver cada dia é o melhor!!!!

Bendita seja a simplicidade
de cada instante,
a simplicidade de cada olhar,
e de tudo que ele pode perceber,
receber,
acolher
e amar...

Bendita seja a natureza
que me ensina mais
que milhões de sermões...

Bendito o Livro da Vida!
Bendita a Vida mais pura!
Bendita a poesia que ele É,
e na qual se edita,
cada vez mais tranquila,
bonita
e segura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário