liberdade

liberdade
voar,voar...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

VIVO?

Todos os dias
a vida passa,
anda,
dança,
canta,
corre,
caminha,
deita,
senta,
inventa,
cria...

Todos os dias
ela respira,
nasce,
morre
e se reinicia.

Em que ponto
a mente estacionou
nosso corpo,
nosso cérebro,
nosso coração??
Em que momento
ela congelou,
paralizou
e
tolheu
o fluxo,
a fonte,
a vazão??

Em que palavra,
gesto,
fato,
situação???

Aonde ela
se trancou,
se fechou em
suas tensões,
suas razões,,
suas preocupações
e elocubrações??
Onde escondeu as chaves
de suas próprias ilusões,
suas próprias criações
e prisões??

No ontém???
Num tempo que nem existe mais?
No futuro?
Num tempo que nem existe ainda??

Em que formas
ela se identificou
e parou??

Nas próprias perguntas
ou nas alheias?
Nas próprias respostas
ou nas alheias?
Nas próprias invenções
ou nas alheias?
No próprios pensamentos
ou nos alheios??

No próprio saber?
No próprio eu?

Onde ela deixou de apenas SER??

A vida passa todos os dias,
passa pelos segundos,
pelos mundos...

Passa por todos,
por tudo,
por mim também...

E segue...

Por favor,
vida,
toma-me dessa mente,
que chamo minha,
e carrega-me!!!

Leva-me pelos picos e vales desconhecidos,
pelos sóis e planetas infinitos.
Vem! Me invade!

Descongela meus pés desse atoleiro,
que finjo ser real e verdadeiro...
Leva-me pelas cavernas e marés ,
pelos átomos e quantuns que brincam
em suas formas...
Leva-me pelas brisas e tornados,
pelas galáxias que já se extinguiram,
pelos sons que nunca se ouviram,
e pelo eterno de tudo que é silenciado.

Vida,
penetra o óvulo desse Espírito que habito!
Não permita essa esterelidade
de pensar que VIVO, apenas por ter nascido!




Um comentário: